domingo, 25 de março de 2012

Como devo ofertar?


 

Devemos ofertar por amor, nunca por constrangimento ou por obrigação.

2 Coríntios 9:5b “...e todos ficarão sabendo que vocês deram ofertas porque quiseram e não porque foram obrigados.”
7 “Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pastor deve receber salário?




Mateus 10:7-11 “Vão e anunciem isto: ‘O Reino do Céu está perto.’ Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, deem sem cobrar. Não levem guardados no cinto, nem ouro, nem prata, nem moedas de cobre. Nesta viagem não levem sacola, nem uma túnica a mais, nem sandálias, nem bengala para se apoiar, pois o trabalhador tem direito de receber o que precisa pra viver.”

domingo, 18 de março de 2012

3 - Dízimo ou oferta?


 

1 João 3.17   Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?

João nos ensina através desse versículo, que nossa obrigação de dispor do nosso dinheiro vai muito além do dízimo. Temos que abrir nosso coração para enxergar as necessidades e supri-las conforme nossas condições:

quarta-feira, 14 de março de 2012

2 - Dízimo no Novo Testamento

 

Como já vimos, o dízimo no antigo testamento era usado para sustento dos levitas, dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas. Lembrando também que dízimo não era dinheiro, mas alimento, (a décima parte das colheitas e dos animais).

No novo testamento vemos Jesus falando sobre o dízimo com os escribas e fariseus:
Mateus 23:23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o

quinta-feira, 1 de março de 2012

1- A História do dízimo - Velho Testamento






2 Timóteo 2:14, 15 “Recomende essas coisas aos que você dirige e ordene severamente, na presença de Deus, que não briguem por causa de palavras. Brigar não é bom, pois somente prejudica os que estão presentes. Faça todo possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha de seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho.”

A primeira parte da bíblia que se fala sobre dízimo está em: